© 2023 por EDU BAKER. Orgulhosamente criado com Wix.com

BIOGRAFIA

ANDERSON RICHARDS
(Eu Pra Mim)

Anderson Richards Mendanha Santana, goianiense, nascido em 19 de janeiro de 1976, teve no pai a referência musical, que misturava as essências da música caipira a clássicos internacionais de sua geração como Simon and Garfunkel, Toto e outros.  

Formou-se em engenharia civil pela UFG em 1997, mas decidiu-se focar no projeto da música iniciando a banda Mr. Gyn. Teve a oportunidade de se apresentar com a banda no baile de sua formatura, ultima vez que seu pai o assistiria cantar, pois viria a adoecer e falecer algumas semanas depois.   

A dor da perda virou música, “Sonhando”, que se tornou guia de sua carreira musical dali em diante, como compositor, focou suas letras e melodias nos seus sentimentos e anseios de vida. Resultado, 8 CDs , 2 DVDs ao vivo e um 3o. que será gravado em 2017, ano em que o Mr. Gyn completa 20 anos de história de grandes conquistas especialmente em MG e em Goiás.   

Em 2015 vieram convites pra apresentações solo acústicas que viriam a motivar a gravação de seu CD solo, “Eu Pra Mim”. O resultado será conhecido a partir de outubro de 2017 com o lançamento e comercialização do CD e cada música pela internet (Spotify, Deezer, Itunes, Google Music, sites, etc) e nos shows do cantor sendo o de lançamento a ser realizado dia 17 de outubro no Teatro SESI (Ferreira Pacheco) em Goiânia.

 O CD, acústico tem produção e arranjos assinados pelo parceiro de sempre Leandro Carvalho,  e tem uma sequência evolutiva que descreve sua  história, antes de se dedicar a música como carreira, caso da 1a. faixa, “O Que é Que Há” (Fábio Jr.), música que sempre gostou, e que lembra ter sido a primeira a cantar num microfone, com público, num karaokê aos 16 anos, o que já deixava exposta sua influência romântica.

Com o exemplo de seu pai e sua mãe como casal e convivência com seus irmãos e familiares, Anderson Richards sempre teve como projeto principal de vida ter a sua família e seguir esses exemplos, e foi o que se pôde perceber em suas composições, músicas com temas relacionados a busca pelo grande amor, alegrias e decepções. Em “Sonhando”, a pausa pela perda de seu pai em 1998, ligando a ultima frase “Me pedindo pra Viver” a poesia, de “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira que encaixa em poesia e melodia com nesse momento vivido e superado. Segue até o esperado momento em que formou a sonhada família, com sua esposa e enteada (filha também), celebrada pela inédita faixa “Dois” (Leandro Carvalho), lançada em maio nas rádios de Goiás. “Pra Sempre”, composta pra sua esposa , “Você Me Deixou Assim”, música escrita pro filho nascido em janeiro de 2016, e a releitura de “Família” (Titãs) homenageiam a concretização desse sonho.

A ultima faixa, dá nome ao CD, “Eu Pra Mim” e resume o Anderson Richards em sua trajetória até aqui, conseguindo seguir seus conceitos e caminhar com sua verdade para se sentir em “paz”, grato a música por tudo o que viveu e aprendeu, esperando que algumas pessoas possam se encontrar em algum momento e música dessa história tão comum e fascinante “contada e cantada” neste CD.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now